Navegar

22/07/2019

Com atividades lúdicas, IMPA participa de reunião da SBPC

Com atividades lúdicas, como jogos matemáticos, e um estande para apresentação institucional, o IMPA participa desde domingo (21) da 71ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), realizada em Campo Grande (MS).

O tradicional encontro da SBPC irá até o próximo sábado (27). Ele acontece no campus na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Esta é a primeira vez que a SBPC promove sua reunião no Estado.

Leia também: Brasil conquista seis medalhas na IMO 2019, na Inglaterra
Marcelo Viana é palestrante convidado do ICIAM, na Espanha
Morre Mitchell Feigenbaum, pioneiro da Teoria do Caos

O convite para o IMPA chegou de forma inusitada, mas muito criativa. Através de cartões postais, alunos de escolas municipais da região convidaram o instituto, seus pesquisadores e alunos a participarem do evento. Como forma de agradecimento à simpática iniciativa, foi criado um vídeo expondo alguns dos cartões recebidos. O vídeo está sendo divulgado no estande do IMPA na SBPC durante todo o período do evento.

A SBPC é uma entidade civil sem fins lucrativos ou posição político-partidária. Ela dedica-se à defesa do avanço científico e tecnológico e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil.

Desde a fundação, em 1948, a SBPC exerce um papel importante na expansão e no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia, bem como na difusão e popularização da ciência no país.

A Reunião Anual da SBPC é o maior evento de divulgação científica da América Latina. Esta edição deverá reunir ao menos 15 mil pessoas. Estão previsto 250 atividades ao longo dos seis dias do evento.

Na sexta-feira, (26), está prevista palestra do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes.

Leia também: Matemática ajuda a prever risco de morte em cirurgia
Conheça os finalistas do Prêmio IMPA-SBM de Jornalismo 2019