Navegar

18/06/2021

Chico Alencar visita o IMPA e o terreno do Campus Sustentável

A diretoria do IMPA recebeu nesta sexta-feira (18), em sua sede e no terreno do Novo Campus Sustentável, o vereador Chico Alencar (PSOL), integrantes do seu gabinete e o ouvidor independente da obra, Pedro Strozenberg. Estiveram presentes o diretor-geral do IMPA, Marcelo Viana, e o diretor-adjunto e coordenador nacional da OBMEP, Claudio Landim. 

Chico Alencar fez a visita ao IMPA e ao terreno após a Audiência Pública da Câmara de Vereadores sobre o Campus Sustentável, no dia 1º. Na primeira reunião pessoal no instituto, em que os protocolos de segurança contra a Covid-19 foram seguidos, Viana e Landim esclareceram dúvidas sobre licenciamento e a obra. O IMPA dispõe de todas as licenças exigidas, obtidas ao longo de cerca de seis anos, e seguiu estritamente a legislação. Os principais documentos relacionados à construção estão disponíveis no site sobre o novo campus, na área de Transparência

Leia mais: Conheça o Novo Campus do IMPA

Valor Econômico destaca parcerias do IMPA com empresas

16ª OBMEP terá participação de mais de 13 mil presos de São Paulo

O vereador e seus assessores viram a maquete do Campus Sustentável, na sede do instituto, e em seguida visitaram o terreno, por cerca de 1h. A equipe técnica da obra esclareceu dúvidas e respondeu a perguntas sobre a construção, que ocupará menos de 3,5% do terreno. Para o diretor-geral do IMPA, Marcelo Viana, o encontro foi muito positivo.

Com infraestrutura comparável à dos principais centros mundiais de pesquisa, o espaço vai elevar a um novo patamar a capacidade do IMPA de contribuir para a sociedade brasileira, ajudando a atrair os melhores alunos, professores e pesquisadores do mundo.

Inovador, o projeto arquitetônico assinado pelo escritório Andrade Morettin Arquitetos conquistou o Prêmio Reconhecimento 2017 da Fundação Lafarge Holcim, da Suíça, a mais importante competição internacional de projetos sustentáveis em arquitetura.