Navegar

25/02/2019

Brasil conquista três medalhas na Romanian of Mathematics

Na primeira competição internacional do ano, a equipe brasileira volta de Bucareste, na Romênia, com três medalhas de bronze e uma menção honrosa, após a disputa da 11ª edição da Romanian Master of Mathematics (RMM).
Veterano do grupo, Bernardo Peruzzo Trevizan (Canoas-RS) repetiu o feito do ano passado e ficou com umbronze. As outras duas medalhas de bronze foram conquistadas por Pedro Lucas Lanaro Sponchiado (Santa Cruz do Rio Pardo-SP) e Samuel Prieto Lima (Goiânia-GO). Guilherme Zeus Moura (Maricá-RJ) ficou com a menção honrosa.

Leia também: Abertas as inscrições para o Prêmio Elon Lages Lima

Dissertação cria nova técnica na área de dinâmica de fluidos

E o Oscar vai para…. Quem responde é a Matemática

A RMM começou na sexta-feira (20), com a participação de 24 equipes e 135 estudantes de todo o mundo. Durante o torneio, os competidores fizeram duas provas teóricas. 
A equipe brasileira teve os professores Gustavo Empinotti e Diego Elói Gomes como líderes. Os representantes da seleção foram selecionados entre os medalhistas do nível 3 (Ensino Médio) da 40ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). Na preparação para a RMM, a equipe passou por treinamento intensivo em Anápolis (GO), durante a 22ª Semana Olímpica.
Organizada desde 2007, a RMM reúne jovens talentos dos países com melhor desempenho na Olimpíada Internacional de Matemática (IMO). Desde 2010, quando começou a participar da competição, o Brasil já conquistou duas medalhas de prata, 20 de bronze e 25 menções honrosas. 

Leia também: Brasileiros chegam à Romênia para disputar olimpíada

Os marcianos já caminharam na Terra

Trimedalhista da OBMEP garante ingresso na Unicamp