Navegar

20 de fevereiro de 2019, 16:00h

Brasileiros chegam à Romênia para disputar olimpíada

Os estudantes que compõem a equipe que representará o Brasil na 11ª Romanian Master of Mathematics (RMM) chegaram a Bucareste, na Romênia, nesta quarta-feira (20). Eles ficarão lá até 24 de fevereiro (domingo), quando a competição terminará.
O time brasileiro é integrado por Bernardo Peruzzo Trevizan (Canoas-RS), Samuel Prieto Lima (Goiânia-GO), Guilherme Zeus Dantas e Moura (Maricá-RJ) e Pedro Lucas Lanaro Sponchiado (Santa Cruz do Rio Pardo-SP). Eles são liderados por Gustavo Empinotti e vice-liderados por Diego Elói. Mais 23 equipes nacionais disputam o torneio de Matemática.

Leia também: Os marcianos já caminharam na Terra
Luize D’Urso, sete ouros na OBMEP, é entrevistada no Futura
Trimedalhista da OBMEP garante ingresso na Unicamp

Organizada desde 2007, a RMM reúne jovens talentos dos países com melhor desempenho na Olimpíada Internacional de Matemática (IMO). Desde 2010, quando iniciou sua participação na competição, o Brasil já conquistou duas medalhas de prata, 17 de bronze e 24 menções honrosas.
A melhor colocação do país aconteceu em 2016, quando foram conquistados quatro bronzes. Em 2018, a equipe brasileira ficou com duas medalhas de bronze e quatro menções honrosas.

Leia também: Inglês usa os pés e a Matemática para transformar neve em arte
Programa de Verão é tema de reportagem na TV Escola
‘Para Mulheres na Ciência’ anuncia as vencedoras de 2019