Navegar

05/09/2018

Brasil conquista 14 medalhas na Olimpíada de Maio

A equipe brasileira que disputou a Olimpíada de Maio 2018 comemora a conquista de 14 medalhas. Realizada à distância, a competição confrontou estudantes de 13 a 15 anos de países da América Latina, Espanha e Portugal.

A equipe que representou o Brasil no nível 1 —até 13 anos— voltou com sete medalhas. Bruno Azambuja Carvalho (GO) ficou com o ouro. Felipe Saneshima Brasil Barbosa (SP) e Luis Guilherme Silveira Oliveira (GO) ganharam a prata, enquanto Leonardo Paillo da Silva (MT), Leonardo Carvalho de Lucca (SC), Bruno de Moraes Dumont (GO) e Vicente Perez Babino (SP) conquistaram bronze.

Leia também: Formas inovadoras de comunicar Ciência
Em nota, institutos de pesquisa pedem segurança ao MCTIC
Serrapilheira promove evento de divulgação científica no Rio

As menções honrosas do nível foram obtidas por Gustavo Esteche Araujo (CE), Davi Bruno Azevedo (CE) e Pedro Gabriel Rao Paiva (SP).

No nível 2, disputado por estudantes até 15 anos, o Brasil também obteve sete medalhas. O ouro veio com Enzo Pontes Saraiva Moraes (CE), que ficou a um ponto de gabaritar a prova. As pratas, com Eduardo Quirino de Oliveira (DF) e Gustavo Baracat Martins (SP).

As medalhas de bronze foram conquistadas por Luciano Rodrigues de Oliveira Junior (CE), Caio Hermano Maia de Oliveira (CE), Marcelo Machado Lage (MG) e João Pedro Ramos Vianna Costa (CE). As menções honrosas, porGustavo Neves da Cruz (MG), Olavo Paschoal Longo (SP) e Jonatan de Lima Santos (GO).

O Brasil participa da olimpíada desde 1997 e já conquistou, ao longo do período, 44 ouros, 89 pratas, 187 bronzes e 132 menções honrosas, somando os resultados deste ano.

Leia também: Ermerson Araujo de malas prontas para o pós-doc no Ceará
IMPA abre inscrições para bolsas no Curso de Verão 2019
IMPA abre concurso para contratar pesquisador