Navegar

20 de agosto de 2018, 14:27h

IMPA abre concurso para contratar pesquisador

O Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) abre, nesta quarta-feira (11), concurso para preenchimento de uma vaga de pesquisador.  As inscrições irão até 31 de outubro. Será dada preferência a especialistas em Sistemas Dinâmicos, mas a disputa está aberta a profissionais de todos os campos da Matemática. Por incentivar a diversidade em todas as formas, o instituto encoraja a candidatura de pesquisadoras. 

Inicialmente, a nova contratação terá caráter probatório por quatro anos. Em casos excepcionais, o período do estágio probatório poderá ser reduzido ou eliminado. O salário mensal ficará entre R$ 19.208,00 e R$ 26.306,00.

Os interessados em se candidatar deverão submeter a documentação até 31 de outubro de 2018 no link.

São necessários os seguintes documentos:

1) Currículo

2) Lista de publicações

3) Projeto de Pesquisa

Os candidatos terão, ainda, de indicar nomes e e-mails de ao menos três matemáticos de renome, que receberão mensagens eletrônicas com informações sobre como submeter uma carta de recomendação (formato livre).

O (A) pesquisador(a) escolhido(a) será anunciado(a) em janeiro de 2019. Ele(a) deverá iniciar suas atividades no IMPA entre 1º de março e 1º de setembro de 2019.

Dúvidas sobre a vaga e encaminhamento de candidatura deverão ser enviadas ao e-mail opening@impa.br.