Navegar

02/03/2018

Abertas as inscrições gratuitas para os cursos do POTI 2018

Estão abertas as inscrições para o Programa Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo (POTI 2018). Os estudantes interessados em frequentar o curso poderão se inscrever gratuitamente no site do programa (http://poti.impa.br/) até as 23h59 de 18 de março. 

Em 2018, serão oferecidas aulas presenciais, preferencialmente para alunos matriculados no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental (nível 2), interessados em se submeter a treinamento intensivo preparatório para as provas da OBM ou OBMEP. O início das aulas está previsto para o período entre 25 e 30 de março. Elas deverão se estender até outubro.

Leia também: Quatro cores bastam para colorir qualquer mapa
Projeto do IMPA propõe livro didático aberto e colaborativo
Yaya Tall mostra que brincar de cara e coroa é Matemática

O curso incluirá conteúdos de Álgebra, Combinatória, Geometria Plana e Teoria dos Números. O programa consiste em quatro horas de aula por semana. Cada semana será dedicada a dois dos tópicos mencionados acima. As aulas presenciais serão ministradas somente nos polos previamente selecionados (http://poti.impa.br/index.php/site/polos), onde as vagas são limitadas.

Para os alunos de municípios onde não há polos com encontros presenciais, assim como para os estudantes que desejam se preparar para os níveis 1 (6º e 7º ano do Fundamental) e 3 (Ensino Médio), existe a opção de participar do POTI Virtual, onde é possível acessar uma plataforma de ensino à distância. No site do POTI, os alunos encontram diversos materiais teóricos, além de videoaulas.

Mais informações sobre o programa POTI 2018 podem ser obtidas pelo e-mail: poti@impa.br.

Leia também: TV Escola destaca entrada do Brasil na elite da matemática
Tese em Sistemas Dinâmicos analisa regiões de instabilidade
IMPA abre edital para parceria em treinamentos olímpicos