Navegar

13/02/2023

6ª edição do Prolímpico tem número recorde de inscritos

 

A 6ª edição do Programa de Aperfeiçoamento de Professores Olímpicos (PROLÍMPICO) bateu recorde neste ano. Foram registradas 2.414 inscrições contra 1.979 na última edição, o que representa um aumento de 22%. Para o professor Krerley Oliveira, coordenador  do programa, o aumento nas matrículas “mostra o crescente interesse dos professores pelo programa.”

Realizado desde 2020, o Prolímpico tem como objetivo fortalecer a cultura olímpica em escolas de todo o país, incentivar a formação de professores voltados para competições matemáticas e  oferecer propostas de aplicação em sala de aula para professores de matemática e gestores de escolas de todo o Brasil.

Leia mais: Webinário discute desafios na cobertura da Matemática
Cientista Alfred Wallace é tema da 18ª OBMEP
Jornalistas celebram presença feminina em webinário

As aulas começam nesta segunda-feira, às 19h, e serão transmitidas pelo canal do YouTube do IMPA. O encontro virtual se estende até quinta-feira (16) e conta com os professores: Leonardo Cavalcante; Cleber Assis; Emiliano Chagas; Bruno Holanda; Messias Silva; Gabriel Oliveira; Armando Barbosa e Samuel Barbosa, que também é coordenador do programa. 

Após assistir às aulas, os professores inscritos têm 24h para responder o formulário enviado pelos organizadores do programa. O envio do documento garante o certificado de conclusão do curso.  

Nesta edição, o Prolímpico foi dividido em quatro módulos: O nível A é voltado para professores do Ensino Fundamental I e abrange conteúdos do 3º ao 5º ano. Já o nível 1 é focado nos docentes do Ensino Fundamental II, do 6º e 7º ano; o nível 2 engloba os professores do 8º ao 9º ano, e por fim, o nível 3 está voltado para professores do Ensino Médio. 

O programa vai abordar os temas: Por trás dos Problemas Olímpicos; Combinatória; Geometria; Aritmética; Competições Internacionais de Nível Intermediário e Aplicações dos Números Complexos em Problemas Olímpicos.

Leia também: Gugu é homenageado em evento de sistemas dinâmicos
Na Folha, Marcelo Viana fala sobre ‘paradoxo hipster’