Navegar

13 de agosto de 2018, 16:21h

Divulgada a lista de classificados para a segunda fase da OBMEP

A lista de classificados para a segunda fase da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) foi divulgada nesta segunda-feira (13). Quase um milhão de alunos de escolas públicas e privadas de todo o Brasil farão a prova em 15 de setembro, às 14h30 (horário de Brasília).

Os estudantes classificados podem imprimir os cartões de confirmação e verificar os locais de prova no site www.obmep.org.br. A organização recomenda que os alunos cheguem aos centros de aplicação com pelo menos 30 minutos de antecedência, portando documento original de identificação (carteira de identidade, certidão de nascimento ou carteira escolar), o cartão informativo da OBMEP, lápis e borracha.

Leia também:  Jornalistas recebem Prêmio IMPA-SBM
Jordan: cuidado com o hype da inteligência artificial
Tese defendida no IMPA ganha Prêmio Carlos Gutierrez 2018

Em 2018, a mais importante competição científica brasileira teve 54.496 escolas participantes, superando o número de instituições inscritas no ano anterior (53.231).

Criada em 2005, a OBMEP é uma realização do IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).