Navegar

28 de novembro de 2018, 15:22h

Abertas inscrições para vagas olímpicas na Unicamp

As inscrições do edital de Vagas Olímpicas para acesso à Unicamp 2019 estão abertas. Até 10 de janeiro, estudantes premiados em olimpíadas ou outras competições de conhecimentos podem pleitear uma vaga em 26 cursos de graduação da universidade sem ter de passar pelo vestibular.

A modalidade, aprovada pelo Conselho Universitário da instituição no ano passado, vai oferecer 90 vagas para premiados em olimpíadas nos dois anos anteriores (2017 e 2018) ao início da graduação. Sendo assim, medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) estão aptos para solicitar acesso à Unicamp.

Leia também: Pitágoras não é o autor do teorema que carrega seu nome
Matemático pode estampar nova nota de 50 libras no Reino Unido
Raio-X desvenda os segredos da máquina decifrada por Turing

A universidade aceitará apenas os medalhistas de olimpíadas ou competições realizadas para estudantes de Ensino Médio (veja a tabela aqui). 

As inscrições podem ser realizadas por meio do Formulário Eletrônico na página da Comvest até as 17 horas do dia 10 de janeiro de 2019. Cada candidato poderá se inscrever em dois cursos de graduação (em 1ª e 2ª opção). Confira aqui a lista de cursos e número de vagas disponíveis.