Navegar

22/05/2019

SBM e IMPA lançam edital para competições de Matemática

A Comissão Nacional de Olimpíadas de Matemática da SBM (Sociedade Brasileira de Matemática), em parceria com o IMPA, lança, nesta quarta-feira (22), Chamada Pública para realização de Competições Regionais de Matemática 2019. O objetivo é aumentar a participação de jovens estudantes e aprimorar o treinamento deles para competições matemáticas nas escolas brasileiras. Os projetos aprovados terão direito a vagas na 41ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

Envio de propostas

Os interessados deverão preencher o formulário eletrônico de envio de propostas com seus dados pessoais, descrição do projeto, nome dos professores envolvidos e apresentar um plano de despesas.

Leia também: Prêmio IMPA-SBM de Jornalismo 2019 abre inscrições
Nesta terça, 18,1 milhões de alunos farão a prova da OBMEP
Os Bernoulli são a família real da matemática

Terão preferência na avaliação os inscritos que já estiverem associados a competições regionais de matemática consolidadas, coordenadores regionais da OBM e dos Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo (POTI). A concessão do auxílio estará sujeita à disponibilidade de recursos orçamentários.

Os projetos deverão ser enviados até 12 de junho. A previsão é de que o resultado da seleção seja divulgado em 17 de junho.

Contato:
cadastro.obm@impa.br
(21) 25295141