Navegar

12/12/2017

Linares e Morris são eleitos para Academia Brasileira de Ciências

Os pesquisadores do IMPA Felipe Linares e Robert Morris foram eleitos para a Academia Brasileira de Ciências (ABC) durante a Assembleia Geral realizada na quarta-feira (6). Eles tomarão posse em 2018, juntando-se a matemáticos do IMPA que são membros titulares ou afiliados à ABC.

Especialista em Análise e Equações Diferenciais Parciais, pesquisador titular do IMPA, Linares fez doutorado na Pennsylvania State University e pós-doutorado na Mathematical Sciences Research Institute (1997), nos Estados Unidos. A partir do próximo ano, passará a integrar o quadro de membros titulares da ABC.

Leia também: Prêmio Capes de Tese celebra trabalho de doutor do IMPA
Talento de povoado em PE alça voos cada vez mais altos
IMPA conquista Prêmio Jatobá de Comunicação Corporativa

“Minha eleição para a Academia Brasileira de Ciências significa um reconhecimento ao desenvolvimento da Matemática brasileira e, em especial, à minha área de pesquisa”, afirmou.

Para Linares, fazer parte da ABC é uma motivação a mais para desenvolver seu trabalho em prol das novas gerações de matemáticos do Brasil. “Eu me sinto muito honrado com está distinção”, comemora.

Pesquisador associado do IMPA e especialista em Combinatória e Probabilidade, Robert Morris acumula conquistas neste 2017, quando venceu o Prêmio MCA no Congresso de Matemática das Américas, no Canadá, e o Prêmio Sociedade Brasileira de Matemática 2017. Ele foi eleito membro afiliado da ABC para o período 2018-2022.