Navegar

31/10/2019

OBM divulga lista de convidados para a 41ª edição

A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) divulgou nesta quinta-feira (31) a lista de convidados para participar da fase única da 41ª edição da competição. Os estudantes selecionados receberão o convite por e-mail e terão que confirmar a participação na olimpíada até 6 de novembro, às 23h59. Não haverá prorrogação do prazo. 

Foram selecionados alunos que tiveram um bom desempenho na OBMEP 2019, além dos medalhistas da OBM de 2018 e medalhistas da Copa Multilaser de Matemática de 2018.

Leia também: Na Folha, Viana aborda paradoxos da probabilidade
Pós-doutorando pesquisa natureza fractal da música
À GloboNews, Artur Avila fala sobre ensino da Matemática

As provas da fase única dos níveis 1, 2 e 3 serão realizadas nos dias 11 e 12 de novembro às 14h (horário de Brasília) nos locais de aplicação determinados por cada coordenador regional.

Os coordenadores poderão ainda convidar entre três e dez estudantes de cada nível com melhor desempenho nas competições regionais. Estes alunos serão inscritos e contactados diretamente por suas respectivas coordenações regionais.

Estudante que estejam na lista de convidados e não tenham recebido o e-mail convite da OBM ou que precisem realizar alguma alteração nos dados pessoais deverão entrar em contato com a coordenação da olimpíada antes do fim do prazo para confirmação de participação através do e-mail: obm@impa.br

Realizada desde 1979 pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a OBM é voltada a alunos de escolas e universidades de todo o país, da rede pública ou privada, do Ensino Fundamental (a partir do 6º ano) ao final da graduação. A competição, que costuma reunir mais de mil estudantes anualmente, tem como objetivo estimular o estudo da matemática, desenvolver e aperfeiçoar a capacitação dos professores, influenciar na melhoria do ensino e descobrir jovens talentos.

Leia também: Viana detalha avanços da Matemática brasileira no ICMC
Campo Elias defende tese em equilíbrio geral