Navegar

18/07/2018

Matemáticas de mais de 50 países se reunirão no (WM)²

Em duas semanas, matemáticas de mais de 50 países estarão no Rio de Janeiro para trocar experiências sobre avançados estudos na área e discutir o impacto da disparidade de gênero no campo científico, no Encontro Mundial para Mulheres em Matemática (WM)2.
 
Leia também: IMPA abre concurso para contratar pesquisador
O que a Matemática tem a ver com a biologia do cérebro?
Olimpíada de Matemática promove justiça social

 

Iniciativa do Comitê para Mulheres em Matemática da União Matemática Internacional (IMU), o evento será realizado no dia 31 de julho, no Riocentro. A programação reúne palestras científicas, grupos de discussão e pôsteres. A inscrição online pode ser feita até sexta feira (20).

 

Evento satélite do mais importante congresso mundial de Matemática, o ICM 2018, a ser realizado no centro de convenções Riocentro de 1º a 9 de agosto, o (WM)2 será aberto com a estreia mundial do documentário “Journeys of women in mathematics”, produzido pela Simons Foundation, em parceria com o Comitê de Mulheres Matemáticas da IMU.

 

O Comitê Organizador do evento preparou também uma homenagem a Maryam Mirzakhani (1977-2017), única mulher a ganhar a Medalha Fields, maior honraria da Matemática, criada em 1937.

 

Confira mais detalhes sobre o encontro no site oficial do (WM)2.
 
Leia também: Medalhista Luize D’Urso é entrevistada do Podcast da Piauí
Mídia destaca parceria do IMPA em Olimpíada de Nova Iguaçu
Em Coruripe (AL), projeto melhora desempenho na OBMEP