Navegar

26 de junho de 2019, 11:43h

Inscrições para OBMEP na Escola se encerram nesta sexta (28)

Professores de Matemática de escolas públicas municipais e estaduais, com dois anos de experiência no ensino básico, têm até 28 de junho para se inscreverem no programa OBMEP na Escola 2020.

A meta principal é melhorar a qualidade do ensino da disciplina no país, estimulando a adoção de novas práticas didáticas nas salas de aula e atividades extraclasses com o uso dos materiais da OBMEP, como provas e bancos de questões.

Leia também: Nas cartas do baralho, o empurrão para a Probabilidade
IMPA promove workshop sobre Teoria de Teichmüller
Perelman e a solução para um dos problemas do milênio

Professores de todo o país serão orientados no desenvolvimento de conteúdos programáticos, seguindo a prática didática de resolução de problemas, no trabalho com grupos de alunos selecionados em suas escolas ou em escolas vizinhas.

A seleção para a atuação no programa será feita a partir da Prova de Habilitação 2019, que ocorrerá em 28 de setembro. Os professores premiados na edição 2019 da OBMEP (lista será divulgada em 3 de dezembro) já estão com as vagas garantidas, independentemente da realização ou não da prova, bem como de seu resultado. 

Realizado pelo IMPA com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), o programa é promovido com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC). 

O OBMEP na Escola 2020 conta, também, com o patrocínio da Fundação Itaú Social por meio de bolsas oferecidas aos professores participantes. De março a setembro de 2020, os professores habilitados e selecionados receberão uma bolsa no valor mensal de R$ 765 para realizarem as atividades.

Para mais informações, acesse o regulamento

Leia também: Aplicativo do Visgraf integra exposição da Imaginary
Escolas federais têm o melhor desempenho na OBMEP