Navegar

16/03/2020

IMPA suspende aulas, eventos, viagens e visitas

Em resposta à crise do coronavírus, o IMPA suspendeu aulas presenciais, viagens internacionais, visitas de pesquisadores do país ou do exterior e eventos. As medidas têm o objetivo de reduzir tanto quanto possível o risco de contágio de pesquisadores, funcionários e alunos do IMPA e valem, inicialmente por um mês, até 15 de abril.

As aulas presenciais estão suspensas, com a recomendação de que sejam substituídas por outras modalidades – como aulas à distância ou estudo orientado, com apoio técnico da Coordenação de Ensino.

Leia também: Pinheiro: Palis tem grande impacto na matemática do Brasil
IMPA celebra 80 anos de Jacob Palis com conferência especial
Inscrições para a OBMEP vão até a próxima sexta-feira (20)

Profissionais que tenham chegado do exterior precisam ficar em quarentena por ao menos sete dias, e visitas nacionais e internacionais devem ser adiadas.

O programa temático sobre “vertex algebras” e o programa IMPA Portas Abertas de abril foram cancelados. A eventual realização dos demais eventos de 2020 será discutida caso a caso. 

A biblioteca e o salão de leitura estão fechados – o refeitório fecha a partir desta terça-feira (17). A área administrativa do IMPA está operando em sistema de home office e, em casos excepcionais, em sistema de escala.

O IMPA segue monitorando a situação cuidadosamente, acompanhando as orientações das autoridades, e novas medidas devem ser anunciadas brevemente.

Leia também: Música e Matemática é tema da 16ª edição da OBMEP
Como o telégrafo anunciou a comunicação moderna