Navegar

02/09/2019

IMPA recebe palestra sobre conduta moral no trabalho

A palestra “Conduta adequada: como se afastar de conflitos e evitar assédio”, foi realizada nesta segunda-feira (2), no IMPA. O consultor externo Karlis Novickis, especialista em compliance trabalhista, esclareceu dúvidas sobre situações de conflitos de interesse, assédio moral e assédio sexual e deu orientações ao público sobre como lidar com estes casos no ambiente de trabalho.

Voltada aos funcionários e alunos da instituição, a palestra aconteceu em dois horários, às 10h e às 13h30. O evento serviu para divulgar o lançamento da política de prevenção a conflitos de interesses do instituto, aprovada pelo Conselho de Administração do IMPA.

Leia também: Novello usa a realidade virtual para ver espaços matemáticos
Fantástico destaca cortes para programas da OBMEP
Jacob Palis é homenageado com Prêmio Abdus Salam 2019

“Discutir este tema dentro das instituições é muito útil porque você traz outros pontos de vista. Aquela pessoa que talvez não tivesse uma percepção tão aprofundada sobre o ponto de vista do outro vai ter condições de ter empatia e de, com isso, aprimorar o seu próprio comportamento. Desta maneira, evoluímos socialmente e discutimos o assunto de uma forma neutra”, apontou Novickis. 

A funcionária Dui Furriel, que integra a coordenação de ensino do IMPA, avaliou a iniciativa de forma positiva. “Achei a palestra muito importante e esclarecedora. Com este tipo de discussão, aprendemos a valorizar o nosso trabalho e também passamos a ser valorizados.”

Leia também: Programa OBMEP na Escola tem os locais de prova divulgados
Os matemáticos acharam todas as simetrias