Navegar

31/01/2022

Secretário de Ensino Superior do MEC visita o IMPA

Diretor-geral do IMPA, Marcelo Viana, recebe o secretário de Ensino Superior, Wagner Vilas Boas de Souza

O IMPA recebeu, na última quinta-feira (27), a visita do secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação (MEC), Wagner Vilas Boas de Souza, acompanhado do diretor de Políticas e Programas da Educação Superior, Edimilson Costa Silva. Eles foram recebidos pelo diretor-geral do IMPA, Marcelo Viana, pelo pesquisador Paulo Orenstein, pelo coordenador do Centro Pi (Centro de Projetos e Inovação IMPA), Jorge Lopes, e pelo pós-doc Lucas Nissenbaum.

Os representantes do MEC estiveram no instituto para discutir uma parceria técnica da Secretaria de Ensino Superior (SESU) com o IMPA. A secretaria tem por atribuição planejar, coordenar e supervisionar o processo de formulação e implementação da política nacional de educação superior, assim como criar programas voltados para a ampliação do acesso e da permanência de estudantes na formação superior.

Durante o encontro, Wagner Vilas Boas de Souza e Edimilson Costa Silva conheceram as salas de aulas, os laboratórios de pesquisa e as demais instalações do IMPA. Eles visitaram ainda as obras do novo campus sustentável, no Horto.