Navegar

30/11/2017

Medalhistas da OBMEP devem confirmar inscrição no PIC

A tensão pela espera da lista de premiados da OBMEP 2017 acabou e 7.475 estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Brasil têm motivos para comemorar as medalhas na competição. Agora, a próxima missão dos atletas da Matemática é simples: confirmar a inscrição no Programa de Iniciação Científica Jr (PIC).

O PIC é um programa que propicia a todos os alunos premiados na OBMEP entrar em contato com interessantes questões no ramo da Matemática, ampliando o seu conhecimento científico e preparando-o para um futuro desempenho profissional e acadêmico. Sendo assim, o estudante poderá participar do PIC Presencial, se houver um polo de Iniciação Científica perto da sua residência, com encontros presenciais, geralmente aos sábados, ou participar do PIC à Distância com aulas virtuais. Além disso, os alunos têm acesso a um fórum virtual no qual realizam tarefas complementares às aulas, sempre com a ajuda de moderadores. 

A Divisão de Programas de Extensão Acadêmica do IMPA envia a todos os medalhistas, desde 27 de novembro (segunda-feira), uma carta com as orientações para o processo de inscrição no 13º PIC. A correspondência contém login e senha para que cada estudante possa acessar o site e confirmar a participação no programa.

Leia também: Documentário sobre a OBMEP abre festival de cinema
O Globo: Olimpíada de Matemática ameaçada
Primeiro na OBMEP se apoia nas aulas de português para vencer

Algumas correspondências costumam retornar por motivos diversos, como endereço incorreto ou incompleto, destinatário ausente ou desconhecido e número não encontrado. Se até 15 de dezembro de 2017 algum medalhista não receber a carta, deverá entrar em contato com a Divisão de Programas de Extensão Acadêmica através do e-mail pic@obmep.org.br. Será providenciado o envio da correspondência pelo e-mail do reclamante.

Os estudantes convocados para o PIC terão até 26 de fevereiro de 2018 para acessar o site com o login e a senha enviados por carta, a fim de confirmar a inscrição, além de completar e/ou corrigir seus dados.

IMPORTANTE: os alunos que não confirmarem a inscrição até 26 de fevereiro de 2018 perderão o direito a participar do programa.

Se surgirem dúvidas, entre em contato o quanto antes com Divisão de Programas de Extensão Acadêmica do IMPA. Os contatos são: pic@obmep.org.br ou (21) 2529-5145 – (21) 2529-5141 – (21) 2529-5186 – (21) 2529-5098 – (21) 2529-5254.