INCTMat abre chamada pública para bolsa de pós-doutorado
Estão abertas as inscrições para bolsas de pós-doutorado nas áreas de Matemática, Matemática Aplicada e Estatística, oferecidas pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática (INCTMat) via CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). As candidaturas vão até 31 de julho.
Serão oferecidas até 13 bolsas para os programas de pós-graduação que serão analisadas pelo Comitê Gestor do INCTMat. O resultado será divulgado até 23 de outubro e o início das atividades em novembro, com duração de 12 meses. Para mais informações, acesse o edital.
Leia mais: Edital de seleção para Diretor Geral do IMPA
Tese de doutorado sobre o IMPA recebe prêmio internacional
Inscrições abertas para o PAPMEM
A iniciativa irá destinar um valor mensal de R$ 5.200, além de taxa de bancada de R$ 480,00 por mês, conforme tabela CNPq de valores de bolsas no país.
Para se candidatar, a solicitação de bolsa deverá ser enviada exclusivamente pelo supervisor. O instituto ressalta que pedidos encaminhados diretamente pelos candidatos não serão avaliados. As inscrições podem ser feitas pelo formulário disponível neste link.
Webinar: Apresentação do edital de Bolsas de Pós-Doutorado INCTMat 2023 – como preparar uma proposta
O INCTMat também realizará o Webinar da apresentação do edital de bolsas de Pós-Doutorado INCTMat 2023 no dia 10 de julho, às 16h. O objetivo é apresentar as normas do edital e explicar a melhor maneira de apresentar uma proposta. A transmissão será pelo Zoom. A transmissão contará com a participação de Lorenzo J. Diaz, vice-coordenador do INCTMat, Carolina Araujo, pesquisadora do IMPA e do professor Yuri Lima, professor da UFC (Universidade Federal do Ceará). Para participar, acesse o link.
Também poderão ser enviadas perguntas, que serão respondidas ao final do webinar. O evento ficará gravado temporariamente e poderá ser acessado pelo Youtube do INCTMat até o final da chamada, em outubro.
Leia também: Folha: Viana fala sobre avanços da computação quântica
Ciência Hoje destaca projeto liderado pelo Centro Pi