Navegar

27/03/2019

IMPA abre edital para parceria em treinamentos olímpicos

O Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) abriu, nesta quarta-feira (27), chamada pública para parceria na realização de treinamentos olímpicos. O objetivo da iniciativa é fomentar o intercâmbio e o apoio financeiro entre instituições privadas e o IMPA, para a preparação das equipes brasileiras que participarão das competições internacionais de Matemática em 2019.

Podem concorrer instituições ou empresas privadas que ofereçam recursos financeiros para o custeio das atividades acadêmicas e logísticas.

Leia também: Sem descobertas ‘inúteis’ de Einstein, GPS não existiria
Jornal da Ciência destaca participação feminina na OBMEP 
Professor de Matemática ganha Global Teacher Prize

O programa acadêmico será destinado a apoiar os estudantes participantes nos dois principais processos seletivos para competições internacionais promovidos pela Comissão Nacional de Olimpíadas de Matemática da SBM: processo de seleção da Olimpíada Internacional de Matemática (IMO) e Olimpíada Ibero-americana de Matemática e processo de seleção para a Olimpíada de Matemática do Cone Sul e a Olimpíada de Matemática dos Países de Língua Portuguesa (OMCPLP).

As propostas das instituições interessadas deverão ser enviadas ao e-mail cadastro@impa.br até 12 de abril, com o assunto “Proposta de treinamento olímpico 2019”. A avaliação caberá à Comissão de Seleção, designada pela Diretoria do IMPA. A divulgação do resultado da seleção está prevista para 16 de abril, na página web da OBM e do IMPA.

Leia também: Karen Uhlenbeck é a primeira mulher a receber o Abel Prize
Medalhistas da OBMEP são aprovados no prestigiado MIT