Navegar

23/07/2021

IMPA abre chamada pública para bolsa de pesquisa PCI

O IMPA abriu chamada pública para a seleção de um bolsista que vai atuar pelo Programa de Capacitação Institucional (PCI) na modalidade D, nível B. O selecionado participará da pesquisa em modelagem e reconstrução 3D com redes neurais. As inscrições devem ser feitas através do preenchimento e envio de formulário para o e-mail pci@impa.br até 23h59 do dia 30 de julho.

A bolsa, no valor de R$ 4.160,00, será operacionalizada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e financiada com recursos oriundos do orçamento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Leia mais: Chiarini defende tese em difusão de longo alcance na terça (20)
Única vencedora do Abel Prize fala ao INCTMat
Na Folha, Viana fala do que Lincoln aprendeu com Euclides

Para se inscrever é necessário ser brasileiro, estrangeiro residente no Brasil em situação migratória regular no país ou estrangeiro não residente com visto de migração temporário, além de ter currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes e perfil e experiência adequados ao nível de bolsa PCI da candidatura. 

Os candidatos não poderão ter usufruído de Bolsa PCI por prazo igual ou superior a 60 meses nem ter tido vínculo empregatício direto ou indireto ou  aposentadoria pela mesma instituição executora do projeto. Quem quiser concorrer também não poderá manter vínculo empregatício com instituições ou empresas no Brasil e nem acumular o auxílio com qualquer outro tipo de bolsa oriunda de qualquer instituição de fomento pública ou privada. 

As candidaturas serão analisadas com base na experiência prévia do candidato em projetos científicos, tecnológicos ou de inovação na área, na adequação do perfil do candidato ao projeto a ser apoiado e no alinhamento do histórico acadêmico e profissional do candidato às competências e atividades exigidas.

A relação de todas as candidaturas julgadas, aprovadas e não aprovadas será divulgada na página do Programa de Capacitação Institucional do IMPA, conforme o cronograma. Informações adicionais podem ser obtidas através do e-mail pci@impa.br. O atendimento acontece em dias úteis até às 17h. É de responsabilidade do candidato entrar em contato com o IMPA em tempo hábil para obter informações ou esclarecimentos.

Leia também: No Livro Histórias Inspiradoras da OBMEP: Gabriel Marques
Tainá se espelha em ídolos para trilhar caminho na matemática