Navegar

12/09/2022

Funcionários do IMPA aprendem sobre segurança no trabalho

Nesta segunda-feira (12), os funcionários do IMPA começaram a manhã com importante aprendizado sobre acidentes de trabalho relacionados ao uso do celular, em palestra da especialista em medicina do trabalho Michelle Monteiro. A atividade faz parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

A programação é voltada para hábitos saudáveis, bem-estar e cuidados no ambiente laboral. A vice-presidente da CIPA, Ana Paula Gimenes, comenta que o objetivo da comissão, que é formada por oito membros do instituto, é mostrar a importância da segurança no trabalho.

Leia mais: 200 anos de independência, matemática e história
Serrapilheira oferece R$ 9,1 milhões a pesquisadores

Na Folha, Viana defende que a matemática ‘deve muito ao café’

“Nosso intuito é conscientizar as pessoas e criar uma cultura de segurança. Muitos acidentes são provocados pela falta de cuidado, já que as pessoas nem sempre têm a informação correta. Quando levamos dados e convidamos as pessoas a pensarem sobre isso, é possível diminuir esse tipo de acidente”, comentou Ana Paula.

Durante a semana, outras palestras abordarão temas como alimentação saudável, primeiros socorros e saúde mental. Também fazem parte da programação sessões de shiatsu, auriculoterapia, aferição de pressão, frequência cardíaca e glicose.

A CIPA também recebe sugestões de melhorias e ações de prevenção de acidentes, através do  e-mail cipa@impa.br.

Confira as próximas palestras:

Alimentação saudável: terça-feira (13), às 10h

Primeiros socorros: quarta-feira (14), às 15h30

Saúde mental: sexta-feira (16), às 10h30

Leia também: Prêmio IMPA de Jornalismo abre inscrições
IMPA seleciona profissional para vaga de analista administrativo