Navegar

05/06/2019

Alunos vão se preparar em SP para olimpíadas internacionais

Estudantes e professores participarão de 24 de junho a 5 de julho, no Colégio Etapa, em São Paulo (SP), do segundo treinamento preparatório para Competições Internacionais de Matemática em 2019. O evento é promovido pelo IMPA em parceria com instituições privadas.

Os participantes terão aulas técnicas de resolução de problemas e realizarão simulados de provas internacionais. O calendário de treinamento prevê estudos para a Olimpíada Internacional de Matemática (IMO) e a Olimpíada de Matemática do Cone Sul.

Leia também: Prêmio IMPA-SBM de Jornalismo 2019 abre inscrições
Programa Mulheres na Ciência e Inovação abre inscrições
Na Folha, a dificuldade em entender probabilidade

Os selecionados receberam o convite, por e-mail, com informes sobre as condições de participação no treinamento. Aqueles que não foram relacionados, mas têm interesse no evento, poderão requerer participação até 11 de junho (terça-feira da próxima semana).

O pedido deverá ser feito pelo e-mail cadastro@impa.brNo espaço do assunto deve constar a frase “Solicitação de vaga para treinamento olímpico”. Se selecionados, os estudantes receberão informações sobre as condições e valores de participação. É recomendado aos interessados enviar, no corpo da mensagem, um breve resumo indicando premiações anteriores em olimpíadas de Matemática ou concursos similares.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail cadastro@impa.br.

Leia também: A matemática sem fronteiras do senegalês Khadim War
Programa OBMEP na Escola está com as inscrições abertas