Navegar

12/03/2018

13º Prêmio Para Mulheres na Ciência abre inscrições

Estão abertas até o dia 20 de abril as inscrições para a 13ª edição do prêmio L’Oréal-UNESCO-ABC Para Mulheres na Ciência, que tem como objetivo promover e reconhecer a participação da mulher na ciência, favorecendo o equilíbrio dos gêneros no cenário brasileiro. As vencedoras serão conhecidas no início do segundo semestre.

Realizado desde 2006 pela L´Oréal, em parceria com a Unesco no Brasil e a Academia Brasileira de Ciências, o prêmio contempla sete jovens pesquisadoras das áreas de Ciências da Vida, Ciências Físicas, Ciências Químicas e Matemática. Em 12 anos, já reconheceu e incentivou 82 cientistas brasileiras.

Leia também: Matemática traz perspectivas no Vale do Jequitinhonha
SBM e IMPA anunciam equipe feminina que disputará EGMO
Documentos em Portugal foram emitidos com erros matemáticos

Cada uma das ganhadoras recebe uma bolsa-auxílio de R$ 50 mil para dar prosseguimento aos estudos. A cerimônia de premiação acontecerá em outubro, no Rio de Janeiro.  

Para participar, é necessário que a candidata tenha concluído o doutorado a partir de 2011, residência estável no Brasil e desenvolva projetos de pesquisa em instituições nacionais, entre outros requisitos. Para conhecer o regulamento completo e obter mais informações sobre o programa, acesse o site.

Leia também: Marcelo Viana recebe medalha de Mérito Educativo
Paolo Piccione: Matemática no sangue e na tradição
Projeto do IMPA propõe livro didático aberto e colaborativo