Uso das Instalações do IMPA

Horário de Funcionamento

O horário geral do IMPA é de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Com uma carteira do IMPA ou autorização do Departamento de Atividades Científicas, você poderá vir ao IMPA nos finais de semana e feriados. Para obter a carteira, é necessário apresentar dois retratos 3×4.

Informações Práticas

 

Material de escritório, envelope, papel de carta: sala 205

Cópias xerox: 2o andar, perto da Biblioteca.

Biblioteca: Está localizada no 2o andar. O acesso é facultado a todos os visitantes e estudantes do IMPA. Usuários registrados podem retirar livros e periódicos. Para se registrar-se, contacte os bibliotecários.

Correio: Correspondências de trabalho de pesquisadores visitantes serão enviadas pelo IMPA. Correspondências particulares serão cobradas. Nos dois casos, elas deverão ser entregues na sala 117.

Computadores: O IMPA possui um laboratório computacional na sala 130, para uso de visitantes e alunos. Qualquer pessoa que use as dependências do IMPA poderá utilizar os computadores do hall do Auditório Ricardo Mañé ou da Biblioteca  e enviar uma impressão que deverá ser retirada e paga no burô de impressão (gráfica), ao lado da Biblioteca. Qualquer pessoa que tiver uma conta (login) no IMPA poderá usar os computadores do laboratório da sala 130 e o sistema compartilhado de impressão através de um número PIN ou token.

O IMPA também possui dois laboratórios com computadores nas salas 130 e 132, que poderão ser usadas por visitantes quando não estiverem disponibilizados para aulas.

Correio Eletrônico: Para abrir ou reativar uma conta eletrônica no IMPA, primeiramente dirija-se à sala 205 para obter o formulário e a autorização e depois à sala 100 para ativar o e-mail.

Telefone: Ligações locais podem ser feitas diretamente a partir dos aparelhos nos gabinetes: discar o zero e aguardar a linha. Para ligações interurbanas, contate a telefonista, discando 9 ou 5000.

Restaurante: O restaurante do IMPA está aberto de 7h30 às 18h. Outra opção próxima do IMPA é o restaurante Couve-Flor, na rua Pacheco Leão, 724, Jardim Botânico.

Café, chá: A sala de café, no 2o andar, está aberta das 8h às 17h.

Banco: Há uma agência do Banco do Brasil no hall do 1o andar do IMPA, que funciona das 12h às 15h.

Antes de partir não esqueça de

  • Devolver as chaves de sua sala e caixa do correio
  • Devolver todos os livros à Biblioteca
  • Pagar suas chamadas telefônicas
  • Fazer um relatório sucinto de suas atividades durante a estada no IMPA