Navegar

19/09/2023

Prorrogadas as inscrições para a vaga de Especialista de TI 2

O IMPA prorrogou as inscrições para a vaga de Especialista de TI 2. As inscrições vão até 28 de setembro. 

Para concorrer à vaga é indispensável ser graduado em Engenharia, Ciências da Computação ou cursos correlatos; ter experiência sólida atuando com administração e configuração de redes; experiência com equipamentos Cisco, PaloAlto, Aerohive/Extreme, Dell e HP; experiência com ambiente em Cloud (Oracle, Google, AWS); conhecimento na arquitetura Spine-Leafs da Cisco para datacenter, experiência com o protocolo SNMP e com as ferramentas Zabbix e Grafana; experiência com ambiente Linux; experiência em linguagem de programação para automação de tarefas Shell Script e Python; nível intermediário ou avançado na leitura em inglês técnico. 

O contratado ficará lotado na área de Sistemas e Rede. O regime de contratação é CLT, em modalidade remota, com carga horária semanal de 40h, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. O salário é de R$ 11.513,04 e a vaga tem benefícios como assistência médica e odontológica (subsídio parcial), auxílio-creche, estacionamento e vale refeição e/ou alimentação.

As principais atribuições da vaga são: configurar e gerenciar Switches e Roteadores Cisco; configurar e gerenciar Firewall Paloalto; configurar e gerenciar Rede sem Fio Aerohive/Extreme; configurar os protocolos de rede IPSEC, IPv4, IPv6, MPLS, VTP, HSRP, STP, e BGP; instalar dispositivos de rede e gerenciar mecanismos de alta disponibilidade; Instalar e gerenciar mecanismos de segurança e qualidade de serviço; monitorar o desempenho e a capacidade da rede; identificar problemas de hardware; e integração com serviços de redes linux como: DHCP, OpenLDAP, DNS,Radius, SAMBA, FTP, SSH.

É desejável que o candidato tenha certificação Cisco; certificação Paloalto; e certificação Linux.

As inscrições serão realizadas com o envio do currículo para o e-mail vagas@impa.br, com o seguinte assunto: “Seleção: Especialista de TI 2 – D1”, até 28 de setembro. 

De acordo com o edital, a relação dos candidatos selecionados será divulgada em 29 de setembro. Já o resultado final será em 11 de outubro. O início das atividades está previsto para 19 de outubro. Para mais informações, acesse o edital.