Navegar

28/07/2019

Processo de seleção para Diretor-Geral do IMPA

O Comitê de Seleção, designado pelo Conselho de Administração da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) na forma do art. 37 do seu Estatuto Social, torna público, por meio do presente texto, o processo seletivo para o cargo de Diretor(a) Geral para o período de 01/01/2020 a 31/12/2023.

A coordenação e realização do processo seletivo ficarão sob os cuidados do Comitê de Seleção, do qual fazem parte a Sra. Helena Bonciani Nader (UNIFESP), o Sr. Jonas de Miranda Gomes (Conselho do IMPA), o Sr. Jorge Almeida Guimarães (EMBRAPII), o Sr. Lindolpho de Carvalho Dias (FGV) e a Sra. Regina Pekelmann Markus (USP).

O Comitê de Seleção será responsável pelo recebimento das inscrições, avaliação dos candidatos e elaboração de lista tríplice para posterior apresentação ao Conselho de Administração da instituição, o qual designará o ocupante do cargo de Diretor(a) Geral. 

Poderão se candidatar pesquisadores(as) academicamente em atividade, com o título de Doutor(a), atuantes na área de Matemática ou afins, que detenham destacada produção científica e reconhecida liderança.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 01/07/2019 a 30/07/2019 por meio do endereço eletrônico comitedeselecao@impa.br, devendo os candidatos encaminhar o seu currículo completo e uma breve descrição do plano de trabalho para sua gestão (no máximo 3 páginas).

Em caso da existência de dúvidas ou da necessidade de esclarecimentos adicionais, os candidatos poderão consultar as informações constantes no site institucional (www.impa.br) ou formular questionamentos diretamente ao Comitê de Seleção por e-mail (comitedeselecao@impa.br).