Navegar

17/06/2024

PAPMEM está com inscrições abertas até 17 de julho

Com o objetivo de oferecer uma formação qualificada para professores de matemática, o IMPA abriu inscrições para mais uma edição do PAPMEM (Programa de Aperfeiçoamento de Professores de Matemática do Ensino Médio). Os interessados têm até 17 de julho para garantir participação no programa. Assim como no ano passado, as aulas serão transmitidas pelo YouTube do IMPA e acontecerão entre 22 e 26 do mesmo mês. 

Para se inscrever, os docentes deverão escolher uma modalidade de participação: remota ou híbrida. No primeiro formato, o professor irá assistir às aulas de forma remota, resolver os seis exercícios propostos no dia e enviar as respostas por formulário eletrônico disponibilizado por e-mail. Ao término do curso, o  professor que cumprir todas as tarefas terá direito ao certificado de participação do curso. 

Leia mais: Marcelo Viana recebe a matemática Suely Druck
Graduando do IMPA Tech recebe medalha de ouro da OBMEP
TV Globo, Record e O Globo destacam premiação da OBMEP

Na modalidade híbrida, o docente inscrito também assistirá às aulas pelo YouTube IMPA e deverá cumprir as atividades propostas. E em 26 de julho, ele deverá comparecer presencialmente ao polo de aplicação da prova do PAPMEM. A avaliação está marcada para às 9h e terá duração de 1h40. Este formato garante ao docente o certificado de participação com desempenho.

O conteúdo deste ano aborda problemas com áreas, educação financeira, raciocínio lógico, máximos e mínimos, funções quadráticas, problemas olímpicos e muito mais. A edição deste ano contará com os professores: Carlos Nehab, Eduardo Wagner, Flávia Landim, Ivail Muniz, Ledo Vaccaro, Luciano Castro, Paulo Cezar e Pedro Malagutti. Consulte aqui a programação. 

Sobre o PAPMEM

Realizado há mais de 30 anos pelo IMPA, o PAPMEM tem como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos de matemática dos professores do Ensino Médio e mantê-los atualizados através dos temas propostos no programa.  A iniciativa é aberta para todos os professores da rede pública e privada ou para graduandos de qualquer área. O programa conta com a participação de instituições e professores de todas as unidades federativas do Brasil.  

Leia também: Folha: ‘Duas décadas de Olimpíada de Matemática’
OBMEP premia 650 estudantes e Lula com medalhas de ouro