OBMEP terá 2ª fase em 6 de novembro

Alunos classificados podem conferir no site os locais de aplicação da prova 

A segunda fase da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) será em 6 de novembro, às 14h30 (horário de Brasília). Alunos de escolas públicas e privadas de todo o Brasil classificados para esta etapa podem conferir a lista com os locais de aplicação da prova no site da olimpíada. 

O aluno deverá acessar o link (http://obmep.org.br/mapa_2afase.htm), informar seu estado, seu município, localizar sua escola e seu nome na lista. As escolas que desejem conferir o local em que seus alunos farão a prova da segunda fase devem informar seu código INEP no mesmo link.

A OBMEP recomenda que os alunos cheguem aos centros de aplicação com pelo menos 30 minutos de antecedência, portando documento original de identificação (carteira de identidade, certidão de nascimento ou carteira escolar), o cartão informativo da OBMEP, lápis, borracha e caneta esferográfica azul ou preta. Para mais informações, acesse o regulamento. IMPORTANTE: O uso de máscara é OBRIGATÓRIO!

A prova da segunda fase é discursiva, diferenciada por níveis e composta por seis questões valendo até 20 pontos cada. Os candidatos terão três horas para concluir a avaliação. A divulgação dos premiados será em 18 de janeiro de 2022. 

Promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), a OBMEP tem o objetivo de estimular o estudo da Matemática, identificar jovens talentosos, incentivar o ingresso dos estudantes em áreas científicas e tecnológicas e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.