Navegar

29/08/2017

Novo Pós-Doutorado de excelência no IMPA

Vaga única é para área de Matemática Aplicada e Industrial

 

 

[two_thirds]

O Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) abriu candidatura para vaga única no Pós-doutorado de Excelência em Matemática Aplicada e Industrial. Com duração de um ano (renovável) e remuneração mensal de R$ 8.900,00, a bolsa destina-se a jovens doutores trabalhando em Matemática Aplicada.
 
São particularmente bem vindas candidaturas com foco em métodos matemáticos para a resolução de problemas ligados a algum setor produtivo brasileiro, incluindo energia, transportes, petróleo, comunicações, finanças e outros. Os candidatos poderão ter obtido os seus doutorados em diversas áreas além da matemática, como por exemplo, engenharia, economia, física, química, etc. As inscrições vão até 15 de outubro.
 
Os candidatos devem ter completado o seu doutorado depois de março de 2013. Serão aceitos candidatos com previsão de finalização dos seus doutorados até dezembro de 2017. A sua candidatura “on line” pode ser feita aqui. Os candidatos podem incluir em suas aplicações documentos de empresas do setor produtivo manifestando interesse no projeto de pesquisa do candidato. Estes documentos poderão ser postados “on line” pelo candidato, no mesmo site. A decisão será anunciada em novembro de 2017, e o escolhido deverá começar as suas atividades no IMPA em qualquer data entre 1 de janeiro e 1 de junho de 2018.
Documentação requerida: projeto de pesquisa e curriculum vitae incluindo pelo menos:

1) lista de publicações atualizada;
2) instituição e data em que completou o doutorado;
3) título da tese e nome do orientador.

Os candidatos deverão indicar no sistema de candidatura pelo menos 3 nomes e e-mail de cientistas de renome para que enviem cartas de recomendação (formato livre).
 

Quaisquer dúvidas sobre esta posição deverão ser encaminhadas ao endereço pdopen@impa.br.
[/two_thirds]

[clear]