Navegar

30/11/2021

IMPA seleciona profissional para vaga de especialista em TI 

O IMPA abriu seleção para o cargo de especialista em TI 2 (Analista de Redes). Para concorrer à vaga, é indispensável ter formação superior completa em Engenharia, Ciências da Computação ou áreas relacionadas; pelo menos dez anos de experiência atuando com administração e configuração de redes; perfil multidisciplinar; habilidade em desenhar arquitetura de redes; sólidos conhecimentos em Routing/Switching (camadas L2 e L3) e em ambientes NetOps e DevSecOps, entre outras coisas.

O contratado ficará lotado na Coordenação de Sistemas e Rede e atuará na modalidade home office. O regime de contratação é CLT, com carga horária semanal de 40h, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. O salário é de R$ 8.319,39, com benefícios como assistência médica e odontológica (subsídio parcial); auxílio-creche; estacionamento e vale refeição e/ou alimentação.

As principais atribuições da vaga são configurar e gerenciar equipamentos de rede (access-points, switches, roteadores e firewall); configurar os protocolos de rede IPSEC, IPv4, IPv6, MPLS, VTP, HSRP, STP, eBGP e iBGP; monitorar o desempenho e a capacidade da rede; instalar e gerenciar mecanismos de alta disponibilidade e mecanismos de segurança e qualidade de serviço, e integrar os protocolos DHCP, Radius, OpenLDAP e com a hierarquia de DNS.

Também é desejável ter certificação CCNA/CCNP e conhecimento na arquitetura Spine-Leafs da Cisco para data center.

Interessados devem enviar o currículo atualizado e Termo de Consentimento assinado para o e-mail vagas@impa.br com o assunto “Seleção – Especialista em TI 2 – Analista de Redes” até 10 de dezembro de 2021. Qualquer envio posterior à data será desconsiderado. Acesse o edital.

Haverá um pré-seleção dos candidatos com base na análise de documentos enviados. A convocação para a segunda etapa da seleção será realizada por e-mail pela Coordenação de Recursos Humanos do IMPA. Aqueles que forem chamados passarão pelas etapas de análise curricular; testes de redação inglês e português; teste de conhecimentos específicos e entrevista individual.

A lista de candidatos habilitados será disponibilizada no site do IMPA por ordem de classificação de acordo com a nota final obtida. A previsão para início das atividades é 10 de janeiro de 2022.