Navegar

02/06/2017

Imaginary abre concurso para nova exposição

[two_thirds]

A ONG Imaginary abriu inscrições para receber projetos de Matemática que contribuem para enfrentar mudanças no meio ambiente, provocadas pelo homem.  Os melhores trabalhos serão exibidos na mostra “Matemática do Planeta Terra”, uma iniciativa conjunta com UNESCO, a União Internacional de Matemáticos, e a Comissão Internacional de Instrução Matemática.

Pessoas físicas, instituições, universidades e ONGs de qualquer país devem inscrever seus trabalhos até 30 de junho. Os projetos – que podem ser desde programas de software interativo até filmes e galeria de fotos – precisam ser apresentados em padrões Open Source para que possam, posteriormente, ser reproduzidos e adaptados a diferentes museus e escolas.

O prêmio para o primeiro colocado é de 5 mil dólares. O segundo lugar receberá 2 mil, e o terceiro, 1 mil. Haverá ainda um prêmio especial de 2 mil dólares para o melhor trabalho que tenha a África como referência. Para mais informações sobre as inscrições, acesse: https://imaginary.org/content/new-mpe-exhibits

Criada pelo Instituto de Investigação em Matemática de Oberwolfach, na Alemanha, a Imaginary é uma organização sem fins lucrativos, voltada à disseminação livre de conhecimento matemático. Responsável pela exposição de mesmo nome, a Imaginary foi exibida no Festival da Matemática, no Rio de Janeiro, fascinando crianças, adultos e idosos.

[/two_thirds]
[clear]