Navegar

15 de fevereiro de 2019, 12:20h

Programa de Verão é tema de reportagem na TV Escola

Em reportagem sobre o Programa de Verão do IMPA, em que, todo início de ano, brasileiros e estrangeiros participam de uma programação que reúne disciplinas, seminários e minicursos, a equipe da TV Escola conversou com o diretor-geral do IMPA, Marcelo Viana, universitários e com um dos organizadores da conferência internacional Live Coding Music, realizada este mês. Confira, no vídeo acima, a reportagem, veiculada a partir de 14m59s.

“Estamos com uma programação ótima, que cobre tanto disciplinas fundamentais, como Análise, Probabilidade, como minicursos, que são dados por visitantes nossos. No Verão, fazemos cursos que são mais intensos, o dobro do número de horas por semana, para caberem no período de dois meses, janeiro e fevereiro. De fato, é um período do ano em que o instituto fica muito animado. Tem toda essa diversidade de pessoas frequentando as nossas instalações”, disse Viana.

Leia também: Para Mulheres na Ciência anuncia as cinco vencedoras de 2019
TV Brasil anuncia inscrições para a OBMEP 2019
Conferência do Visgraf é destaque na Rádio MEC

Na edição deste ano, há cerca de 400 inscritos no Programa de Verão. São estudantes de 11 países e de 21 Estados brasileiros. Nos corredores do IMPA, a repórter Emy Lobo conversou com quatro deles, entre os quais, o veterano Ignacio Rojas, da Costa Rica, que repete a experiência pela terceira vez.

A jornalista também acompanhou performance da conferência internacional Live Coding Music, inédita no país, e entrevistou Vitor Rolla Guerra, pós-doc do Laboratório de Computação Gráfica (Visgraf) do IMPA e um dos organizadores do evento.

Leia também: Rigor de Flexner levou medicina americana ao topo
IMPA abre chamada pública de bolsas de pesquisa
IMPA abre vaga em Matemática Aplicada