Navegar

16 de junho de 2017, 17:13h

Programa Open Arms terá mais bolsas

A IMU, a União Internacional de Matemáticos, resolveu colaborar com o programa Open Arms, criado pelo IMPA e pela SBM para estimular, através de bolsas de viagem, a participação de matemáticos de países em desenvolvimento no Congresso Internacional de Matemáticos (ICM).

Foram adicionadas 135 bolsas às quinhentas ofertadas pelo IMPA e SBM. Desse total, uma parte significativa será destinada a encorajar a participação feminina nos congressos. A data limite para inscrição no programa foi adiada para o dia 15 de outubro de 2017, com a divulgação do resultado dia 30 de novembro. Os interessados de países estrangeiros devem se inscrever diretamente na página do programa.

Brasil também terá sua versão

 

Os brasileiros também terão seu próprio programa de bolsas para participar do ICM, que será lançada em 15 de outubro de 2017. Intitulado “Braços Abertos”, o prazo para candidaturas vai até 15 de janeiro de 2018, e os resultados serão anunciados em 28 de fevereiro de 2018.

Os ganhadores precisarão confirmar que aceitam o auxílio, completando a sua inscrição no ICM 2018 até 27 de março de 2018. O pagamento dos auxílios será feito no Rio de Janeiro, durante o Congresso.

Para informações gerais, o site bilíngue do ICM tem área de inscrição para newsletter que contém, além de notícias, prazos para inscrição, submissão de trabalhos e propostas de conferências satélite.