Navegar

OBM anuncia campeões da Matemática no Brasil

A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) anunciou o resultado de sua edição 2016 no portal oficial da disputa (www.obm.org.br). Ao todo, 252 estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Brasil foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, além de menções honrosas.

Os mais bem colocados estão entre os pré-selecionados para integrar a equipe brasileira em competições internacionais, como a Olimpíada Internacional de Matemática (IMO), a Olimpíada Iberoamericana, a Olimpíada do Cone Sul e a Competição Internacional de Matemática (apenas para universitários). O grupo iniciará o treinamento em janeiro de 2017.

Em julho de 2017, o Rio de Janeiro sediará a Olimpíada Internacional de Matemática, organizada pelo IMPA, como parte das atividades do Biênio da Matemática 2017-2018.

Universitários

A OBM também premia estudantes universitários. Nesta edição, 43 alunos de universidades públicas e privadas foram contemplados. O aluno com a maior nota foi o sergipano Lucas Souza Mota de Aragão, que virá ao IMPA fazer mestrado!