Navegar

4 de janeiro de 2018, 15:28h

MEC e MCTIC complementam orçamento do IMPA

O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) assinaram no fim de 2017 um termo de complementação orçamentária para apoiar as atividades do IMPA em 2018. Neste ano se realizará o Congresso Internacional de Matemáticos ​ (ICM 2018), o mais importante encontro mundial da área, entre outros eventos do Biênio da Matemática.

Leia: Aplicativo do Biênio alia informação e entretenimento

Bolsas de estudo em memória de Maryam Mirzakhani

Em visita ao IMPA, grupo pede provas da OBMEP em Libras

Parte dos recursos do aditivo ao contrato de gestão, assinado em Brasília,  é oriunda da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A verba adicional tem como finalidade assegurar a continuidade do fomento das atividades de pesquisa, difusão do conhecimento matemático, capacitação científica, desenvolvimento tecnológico e melhoria do ensino da Matemática no país.

“Sabemos que 2018 será um ano difícil, mas este aporte do MEC e do MCTIC é extremamente importante, pois vem desde já viabilizar atividades fundamentais do IMPA, como a OBMEP e o ICM 2018. Continuamos trabalhando com o governo federal no sentido de  reforçar ainda mais o apoio a essas iniciativas”, observou  Marcelo Viana.

Leia também: Pesquisador do IMPA ganha bolsa do Serrapilheira

OBMEP inspira e capacita professores