Navegar

22 de agosto de 2017, 11:46h

Matemática da beleza define o homem mais bonito do mundo

Dizem que a beleza é subjetiva, mas para a Matemática não é bem assim. Para ter um rosto perfeito e simétrico é preciso que ele se encaixe na proporção áurea, uma equação matemática inventada pelos gregos, geralmente associada a formas perfeitas desde a Antiguidade.

Adivinhe quem é o homem com o rosto masculino mais perfeito do mundo? Não é nenhum matemático, mas o ator George Clooney.

Uma pesquisa desenvolvida pelo Centre For Advanced Facial Cosmetic and Plastic Surgery usou a fórmula grega matemática para avaliar o rosto famoso mais perfeito do mundo. Entre as faces analisadas, Clooney apresentou as medidas que mais se aproximam da equação perfeita da beleza, chegando a 91,86% da “proporção mágica”.

Para chegar à conclusão, foi necessária uma “mãozinha” de um programa de computador. O software é capaz de calcular a proporcionalidade entre o tamanho do nariz, do queixo e posição dos olhos. A partir dessas medidas, foi possível definir o ator como o homem mais bonito do mundo.

O certo é que George Clooney não ganhou o posto de bonitão assim tão fácil. O páreo foi duro. Ele venceu por pouco os também atores Bradley Cooper (91,80%) e Brad Pitt (90,51%). Logo atrás, vieram o cantor Harry Styles (89,63%), o ex-jogador de futebol David Beckham (88,96%) e os atores Will Smith (88,88%), Idris Elba (87,93%) e Ryan Gosling (87,48%).