Navegar

20 de abril de 2018, 14:40h

Inscrições para universitários na OBM acabam nesta quinta

Termina nesta quinta-feira (26) o prazo para as inscrições de estudantes na 40ª Olimpíada Brasileira de Matemática – Nível Universitário. Podem participar todos os alunos de graduação, independentemente do curso e período.

Gratuitas, as inscrições podem ser feitas no site da competição. A prova, que será realizada em 4 de maio, terá 25 questões de múltipla escolha com problemas relacionados a temas da Matemática Universitária, como Teoria dos Números, Geometria, Combinatória, Análise, Cálculo e Álgebra. O gabarito oficial será publicado no site da OBM, em 7 de maio.

Leia também: Para Einstein, o princípio da física reside na matemática – 2
Matemático amador resolve questão aberta há 60 anos
Marcelo Viana é eleito professor honorário no Maranhão

A prova será válida como Primeira Fase do 8º Concurso Universitário de Matemática Galois-Noether — para todos os estudantes que satisfaçam o regulamento da competição internacional. Confira aqui.

Nota de corte

A nota de corte para a segunda fase será determinada conforme o desempenho nacional. A divulgação do resultado acontecerá no site da OBM em 25 de maio. Ele definirá quais alunos se classificarão à Segunda Fase da OBM-Nível Universitário, cujas provas acontecerão nos dias 13 e 14 de novembro, coincidindo com a prova da fase única dos níveis 1, 2 e 3.

Leia também: Evento mundial leva a ciência para a mesa de bar
OBMEP 2018 bate recorde de escolas participantes
Evento no IMPA divulga trabalho do Prêmio Abel 2018