Navegar

5 de fevereiro de 2018, 13:25h

Inscrições para a Bolsa TIM-OBMEP acabam sexta-feira

Se já ganhou medalha em alguma a edição da OBMEP e está ingressando em uma universidade pública no primeiro semestre de 2018, fique atento. Para apoiar estudantes que desejam se dedicar integralmente aos estudos durante a graduação, o Instituto TIM, em parceria com a OBMEP, oferece 50 bolsas de manutenção para estudantes de dez áreas.

Leia também: Pedido de apoio financeiro para ICM termina em 5 de fevereiro
IMPA assina cooperação com Rondônia e cidade do Rio
Brasil produz 2,4% de toda pesquisa matemática mundial

Caso vá cursar Astronomia, Biologia, Computação, Economia, Engenharia, Estatística, Física, Matemática, Medicina ou Química, você está no páreo. Mas não deixe para garantir a sua participação no processo seletivo na última hora. As inscrições para a Bolsa TIM-OBMEP vão até sexta-feira, dia 23 de fevereiro.

A bolsa de R$ 1.200 é concedida ao longo dos 12 meses do ano e, dependendo da avaliação do desempenho do estudante, poderá ser renovada anualmente, até o limite de 48 meses – geralmente, o tempo necessário para concluir um curso de graduação. Nos últimos três anos de parceria entre o Instituto TIM e a OBMEP, foram concedidas 143 bolsas.

A seleção e a avaliação dos candidatos serão realizadas pela Comissão Acadêmica designada pela Coordenação Geral da OBMEP, que vai considerar critérios como mérito acadêmico, por meio do resultado do ENEM, desempenho nas diversas edições da OBMEP e no histórico escolar; situação socioeconômica; e relevância do apoio financeiro para a trajetória acadêmica e profissional do estudante.

Em 15 de março, candidatos inscritos receberão uma mensagem com o resultado. Quem for selecionado deverá apresentar a documentação necessária ao processo no período de 19 a 23 de março. Confira mais informações no site e boa sorte!

Leia também: Mulheres são minoria entre reitores e bolsas de pesquisa
Brasil sobe da 5ª divisão à elite da pesquisa matemática