Navegar

11 de dezembro de 2017, 16:52h

IMPA conquista Prêmio Jatobá de Comunicação Corporativa

O IMPA venceu duas categorias do Prêmio Jatobá – Excelência e Inovação em PR, concurso nacional de Comunicação Corporativa, com o trabalho “IMPA mostra como a matemática é divertida e transforma vidas”.

A Corcovado Comunicação Estratégica é a empresa responsável pelo trabalho de comunicação no IMPA, desde agosto de 2016. Faz a divulgação do IMPA, da OBMEP e do Biênio da Matemática na imprensa, e produz conteúdo para o site e as redes sociais do IMPA, do Biênio da Matemática e do ICM2018, entre outras atribuições.

As categorias vencidas foram Assessoria de Imprensa/Relações com a Mídia e Comunicação Integrada (abrange Assessoria de Imprensa e outros serviços e plataformas, como site e redes sociais, além de Comunicação Interna), no segmento agências butique – de médio e pequeno porte. A premiação foi na noite de sexta-feira (8), em São Paulo.

Entre os principais destaques do case “Impa mostra como a matemática é divertida e transforma vidas” estão a série de reportagens sobre Matemática no Jornal Nacional, protagonizada pelo diretor do IMPA, Marcelo Viana; a entrevista de Viana e da pesquisadora Carolina Araujo ao Conversa com Bial; e a criação da coluna semanal de Marcelo Viana no site da Folha de S.Paulo, a partir de março. 

Também foi levada em conta a grande projeção alcançada na mídia pelo IMPA, que se tornou referência nacional de Matemática para a imprensa, e a quantidade de reportagens publicadas em mídia espontânea. Os jurados avaliaram ainda o trabalho das redes sociais do IMPA, que superaram 8 milhões de pessoas alcançadas, e o novo site, com 1,5 milhão de páginas visualizadas, em sete meses. Participaram do trabalho premiado Raphael Gomide, Anna Gomide, Sergio Torres, Vanessa Gonçalves, Karine Rodrigues e Leonardo Coelho.