Navegar

19 de dezembro de 2017, 15:20h

IMPA recebe Itaú Social em avaliação do OBMEP na Escola

O coordenador-geral da OBMEP, Claudio Landim, recebeu nesta segunda-feira (18) integrantes do comitê acadêmico e gestor do OBMEP na Escola para a avaliação dos professores de educação básica ligados ao programa. O encontro contou com a participação de Claudia Codolo e Dianne Melo, representantes da Fundação Itaú Social, parceira do IMPA no projeto.

A reunião anual analisa o desempenho dos professores que participam da OBMEP na escola, para determinar a renovação e/ou cancelamento das bolsas. O resultado deve ser divulgado em breve, no site do IMPA.

Leia também: Fundação Alexander von Humboldt premia brasileiro

Olimpíada também descobre professores de excelência

As soluções harmônicas de Mateus Sousa para Matemática

O programa OBMEP na Escola é dirigido a professores de Matemática das escolas públicas e a alunos de licenciatura em Matemática. Tem como objetivo estimular atividades extraclasses com o uso dos materiais da OBMEP, como provas e bancos de questões.

Com apoio da Capes e da Fundação Itaú Social, os professores recebem bolsa mensal de R$ 765 — de fevereiro a novembro — para realizar as atividades. No ano passado, 501 professores de Matemática da educação básica de escolas públicas foram selecionados para fazer parte do projeto.