Navegar

2 de maio de 2018, 14:01h

IMPA promove treinamento para olimpíadas internacionais

O Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com instituições privadas, promoverá o treinamento de estudantes para olimpíadas internacionais, de 31 de maio a 3 de junho, na Universidade Paulista (UNIP), campus Paraíso, em São Paulo (SP).

Serão convidados para o treinamento os 20 estudantes mais bem colocados nas provas seletivas para competições internacionais (Cone Sul/OMCPLP e IMO/Ibero), além de 15 estudantes com a melhor classificação da OBMEP 2017 do Estado de São Paulo.

Leia também: Leia o obituário de Manfredo do Carmo em ‘O Estado de S.Paulo’
Crochê e tricô são formas de pensamento geométrico
A matemática deve estar sempre presente

Os estudantes selecionados receberão o convite por e-mail. Na mensagem serão apresentadas todas as condições de participação no treinamento. Vale ressaltar que os interessados deverão confirmar a participação até dia 7 de maio.

Vaga para estudantes não selecionados

Os estudantes não selecionados e que desejem participar do treinamento poderão se candidatar até 10 de maio. Basta enviar um e-mail para cadastro@impa.br, colocando no assunto “Solicitação de vaga para treinamento olímpico”. Os escolhidos receberão também por correio eletrônico as informações sobre as condições de participação.

Programa Acadêmico

Durante o treinamento, os participantes terão aulas técnicas de resolução de problemas e farão simulados das provas internacionais.

Para mais informações, entre em contato por e-mail, no endereço:  cadastro@impa.br

Leia também: Matemático Manfredo do Carmo morre aos 89 anos
Já imaginou aprender Matemática em um mangá?
Ex-aluno do IMPA cria canal no Youtube para universitários