Navegar

6 de agosto de 2018, 16:08h

Em sessão de autógrafos, Venkatesh encontra fãs

Nem estrela de Hollywood nem autor best-seller, Akshay Venkatesh é a prova de que  matemático também faz sucesso. Medalha Fields no Congresso Internacional de Matemáticos (ICM 2018), o indiano atendeu os fãs em uma sessão de autógrafos nesta segunda (6), no Pavilhão 2 do Riocentro, no Rio de Janeiro.  

“Muitas pessoas querem falar comigo. Não é algo a qual nós (matemáticos) estamos acostumados”, surpreendeu-se.

Leia também: Voluntariado dentro e fora do Riocentro
Pesquisadores apresentam trabalho colaborativo
Quando a Matemática se une às Ciências Humanas

O congressista indiano Manish Kumar foi o primeiro a chegar à sessão de autógrafos, uma hora antes do horário marcado. “Eu vou conseguir o autógrafo dele, emoldurar e colocar no meu escritório. Eu quero mostrar para meus alunos. Ele é uma fonte de inspiração para todos nós”, elogiou Kumar.

Crianças e professores de escolas locais que fizeram inscrições para a palestra pública de Cédric Villani, matemático francês e medalhista Fields em 2010, aproveitaram a chance para tirar fotos e conseguir o autógrafo de Venkatesh.

“Foi muito legal poder encontrar com um Medalha Fields. Eu quero ser professora de matemática, então foi uma experiência muito emocionante”, celebrou Maria Júlia Duarte, aluna do 2° ano do Colégio Pedro II, do campus Humaitá.