Navegar

13/04/2022

Equipe de pesquisa da Petrobras visita instituto nesta quarta (13)

Membros da Petrobras e da ANP com pesquisadores do IMPA em visita ao instituto, nesta quarta-feira (13).

O IMPA recebeu, na manhã desta quarta-feira (13), a visita da equipe do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (CENPES) da Petrobras, liderada pelo Gerente de Relacionamento Ciência e Tecnologia da petrolífera, José Biruel. O superintendente da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Alfredo Renault, também acompanhou o encontro, que contou com a participação do diretor-geral do IMPA, Marcelo Viana, e de pesquisadores do instituto. 

“Há enorme potencial de colaboração do IMPA com o setor de petróleo e energia e, de forma especial, com a Petrobras e o seu centro de pesquisa. A visita foi para dar a partida em uma aproximação cada vez maior entre as duas instituições, com benefícios mútuos e também para o país”, afirmou Viana.

Leia mais: IMPA lança Olimpíada Mirim, para alunos do 2º ao 5º ano do EF
Estudo alemão conclui que peixes são bons de aritmética
Viana fala sobre astronomia em coluna na Folha de S. Paulo

Durante o encontro, os visitantes conheceram o Centro Pi (Centro de Projetos e Inovação IMPA), e as demais instalações do instituto. Lançado em 2021, o Centro Pi busca potencializar colaborações técnicas do IMPA com o setor produtivo. O objetivo é resolver problemas concretos e desenvolver projetos com forte aplicação das ciências matemáticas. Desde a sua criação, o grupo já realizou parcerias com a Dasa, Stone, Vale e outras empresas. 

Leia também: Membros da embaixada e do consulado francês visitam IMPA
Escola filantrópica em MG prepara alunos para OBMEP