Instruções para Autores

Os interessados em publicar livros em uma das coleções da Editora do IMPA deverão enviar os manuscritos para o e-mail ddic@impa.br

Os arquivos deverão estar em PDF.

Ao enviar a obra para análise, o autor se compromete com o IMPA a não submetê-la a outra editora simultaneamente. O autor poderá indicar em qual coleção deseja que o livro seja publicado. Se o autor preferir, o Coordenador de Informação Científica poderá, junto com as Comissões Editoriais, decidir em qual delas o livro melhor se adequa.

Os originais para avaliação devem ser apresentados em forma definitiva. Não serão aceitos para análise trabalhos incompletos ou que prevejam, após o momento de sua apresentação, reformulações amplas. A entrega de trabalhos incompletos implica o cancelamento do processo de avaliação. Serão recusados os originais que não se enquadrarem em nenhuma das nossas coleções. Somente serão aceitos trabalhos inéditos.

Os manuscritos serão objeto de avaliação pelo Coordenador de Informação Científica e pelo Conselho Editorial que, após a análise preliminar, decidirá pelo encaminhamento a consultores ad hoc.

Com base na avaliação, o Conselho Editorial decidirá pela aceitação ou recusa do trabalho, dependendo de sua adequação à linha editorial do IMPA. O resultado final da avaliação será comunicado ao autor pelo Coordenador de Informação Científica, por via eletrônica.

 

Características de cada Coleção:

Livros em português:

Livros em inglês: