Processo de Admissão no Mestrado Profissional em Finanças

O pedido de admissão aos programas de Pós-Graduação do IMPA é analisado pela Comissão de Ensino e deve ser feito por meio de candidatura on-line, no Sistema Institucional de Ensino e Pesquisa. Veja quais são as etapas do processo: 

I – Formulário eletrônico, devidamente preenchido pelo candidato.

II – Anexar o histórico escolar oficial, emitido pela instituição onde o candidato realizou seus estudos superiores. Se o candidato estiver ainda cursando a graduação, deve enviar um histórico escolar tão completo quanto possível. 

III – Duas folhas de referência, preenchidas por professores ou outros profissionais qualificados, por meio eletrônico.

IV – Uma pequena carta, escrita pelo candidato, dizendo quais serão os seus planos durante e depois do curso a que se candidata. Incluir na mesma uma lista dos livros de Matemática, em nível universitário, dos quais já leu parte substancial.

V – Um retrato 3 x 4 (digitalizado)

VI – Anexar proposta preliminar (descrição resumida de, no máximo, 2 páginas) de como o aluno pretende aplicar os conhecimentos adquiridos à solução de problemas concretos ou ao desenvolvimento de produto.

 

Observações

a) Para admissão no 1° trimestre, o prazo para candidaturas on-line é até 10 de novembro. Após essa data, as candidaturas ainda podem ser complementadas com documentos que estão faltando.  Novas candidaturas recebidas após essa data somente serão analisadas em fevereiro.

b) Os documentos acima não são devolvidos ao candidato após o julgamento.

c) Somente são julgados os pedidos com documentação completa.

d) A Comissão de Ensino comunica ao candidato a decisão tomada sobre seu pedido de admissão pelo menos um mês antes do início das aulas.