As inscrições deverão ser feitas através do nosso sistema https://institucional.impa.br/ no período de 16 de dezembro de 2024 a 23 de janeiro de 2025.
As aulas acontecerão no período de 27 a 31 de janeiro de 2025 virtualmente com transmissão pelo YouTube do IMPA.
Serão duas modalidades de participação a serem definidas na hora da candidatura. Veja as descrições a seguir e selecione a opção desejada.
1- Participação
2- Participação com desempenho
Programação
2a feira 27/01/2024 |
3a feira 28/01/2024 |
4a feira 29/01/2024 |
5a feira 30/01/2024 |
6a feira 31/01/2024 |
Paulo Cezar Princípio das gavetas |
Roberto Cezar Função Potência e a matemática nas escolas de Shanghai |
Edmilson Motta Momentos importantes da RPM como divulgadora da Matemática e de melhores práticas em sala de aula |
Pedro Malagutti Um laboratório portátil de Matemática |
Avaliação presencial Obs: Somente para os professores com inscrição na modalidade 2. |
Luciano Castro Olimpíadas em sala de aula |
Flávia Landim Comparação de médias para duas populações |
Ledo Vaccaro Quantificadores: NADA não é NÃO TUDO |
Carlos Gomes Dado o problema, qual a função? |
Respostas das perguntas 11:00 às 12:00 |
Outras Informações
- De segunda a quinta, 02 aulas serão disponibilizadas às 09h no YouTube do IMPA: https://www.youtube.com/@impabr
- Diariamente às 09h, horário de Brasília, será enviada a lista de exercícios e o formulário de respostas para o e-mail cadastrado no sistema. O formulário deverá ser respondido dentro de 24h, horário de Brasília, de cada dia. Esta resposta contará como presença e, logo, emissão de certificado.
- Caso algum aluno tenha dúvidas sobre as disciplinas, ele deve enviar as perguntas até 5ª feira 30/01/2024 às 14h para que os professores analisem. As perguntas selecionadas serão respondidas na sexta-feira, dia 31/01.
⇒ Soluções da avaliação final
⇒ Gabarito dos exercícios dos formulários
Material didático
Paulo Cezar – Aula 1
- Princípio das gavetas
- Exercícios
Luciano Castro – Aula 2
- Olimpíadas em sala de aula
- Exercícios
Soluções dos exercícios do dia 27/01/2025
Roberto Cezar – Aula 3
- Função Potência e a matemática nas escolas de Shanghai
- Exercícios
Flávia Landim – Aula 4
- Comparação de médias para duas populações
- Exercícios
Soluções dos exercícios do dia 28/01/2025
Edmilson Motta – Aula 5
- Momentos importantes da RPM como divulgadora da Matemática e de melhores práticas em sala de aula
- Exercícios
Ledo Vaccaro – Aula 6
- Quantificadores: NADA não é NÃO TUDO
- Exercícios
Soluções dos exercícios do dia 29/01/2025
Pedro Malagutti – Aula 7
- Um laboratório portátil de Matemática
- Exercícios
Carlos Gomes – Aula 8
- Dado o problema, qual a função?
- Exercícios
Soluções dos exercícios do dia 30/01/2025