Navegar

10/06/2020

Sede do IMPA é cenário de filme da Netflix

Hall de entrada do IMPA em cenário do filme “Ricos de Amor”

Acostumado a sediar eventos científicos nacionais e internacionais, o IMPA abriu as portas para a sétima arte. E a magia do cinema entrou em ação para transformar o instituto em uma fábrica de tomates fictícia. Lançado em abril, o longa “Ricos de Amor”, da Netflix, ambientou a “Fábrica de Tomates Trancoso” na sede do IMPA, no Jardim Botânico. Durante o set de filmagem, em agosto de 2019, nossas “celebridades” da matemática abriram espaço para os atores Fernanda Paes Leme, Giovanna Lancellotti e Danilo Mesquita circularem pelos corredores e auditórios.

Dirigida por Bruno Garotti, a comédia romântica conta história de Teto (Danilo Mesquita), filho do próspero empresário Teodoro (Ernani Moraes), conhecido como “O Rei do Tomate”. Acomodado em seus privilégios, Teto muda de postura quando conhece Paula (Giovanna Lancellotti), uma jovem que estuda para ser médica e deseja se tornar independente. Com medo da reação da garota, Teto mente sobre sua condição financeira e origem.

Leia também: Educação à distância é desafio extra para medalhista
Avanços tecnológicos realçam papel da matemática
Seminário de geometria homenageia Fernando Torres


Ele decide se mudar para o Rio de Janeiro para participar do programa de aprendiz da fábrica do seu pai, a “Fábrica de Tomates Trancoso”. Para que seu nome não influencie o processo seletivo, ele  troca de identidades com o filho do caseiro, Igor (Jaffar Bambirra), enquanto tenta conquistar Paula.

O auditório Ricardo Mañé, o salão de leitura, a recepção e a fachada do instituto são alguns dos locais do IMPA que foram cenário da trama. As cores da fábrica fictícia, vermelho, laranja e amarelo, coloriram os corredores do instituto, localizado numa bela área verde na zona sul do Rio de Janeiro, próximo à Floresta da Tijuca e ao Jardim Botânico. Ficou curioso? Clique aqui para saber mais sobre o filme produzido pela Ananã – produtora carioca responsável por projetos, como Sem Controle (2007);Show de Bola (2008); Chico Xavier (2010); S.O.S. Mulheres ao Mar (2014); S.O.S. Mulheres ao Mar 2 (2015).

Veja o trailer do filme:

Leia também: BBC explora questões sobre a matemática do futuro
Epidemias fazem parte da história da humanidade