Navegar

10/03/2022

Pós-graduação do IMPA será tema de live na terça-feira (15)

Com um corpo docente de prestígio, diversidade de linhas de pesquisa e alto padrão de ensino, a pós-graduação do IMPA atrai o interesse daqueles que buscam qualificação na área da matemática. Nesta terça-feira (15), às 11h, a live “IMPA 70 anos: conheça a nossa pós-graduação” vai reunir alunos de mestrado e doutorado do instituto para um bate-papo sobre suas experiências com o diretor-geral do IMPA, Marcelo Viana. A conversa vai ser transmitida no YouTube do IMPA.

Participam da live os alunos Hallison Paz, doutorando do Visgraf (Laboratório de Computação Gráfica do IMPA); Ana Carolina Mançur, doutoranda da área de geometria simplética; e João Vitor Romano, mestrando em finanças. O pesquisador do IMPA e gerente de ensino da pós-graduação Henrique Bursztyn terá uma participação especial por vídeo.

Leia mais: IMPA seleciona profissional para vaga de especialista em TI
Modelo do IMPA prevê surtos de dengue com 80% de acerto
IMPA seleciona profissional para vaga de analista administrativo

Os programas de mestrado e doutorado em matemática do IMPA foram inaugurados em 1962, por meio de um convênio firmado com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Pouco depois, o instituto tornou-se a primeira instituição brasileira a ter o programa de pós-graduação na área credenciado pela CAPES. Desde então, o IMPA formou mais de 1.400 mestres e doutores. Seu corpo docente é composto por 43 pesquisadores de diferentes nacionalidades. 

Para saber mais sobre a pós-graduação do IMPA, ative o lembrete e não perca a live! 

Comemorações de 70 anos do IMPA

A transmissão faz parte de uma série de atividades que o IMPA está lançando para comemorar os seus 70 anos, que serão completados em 15 de outubro de 2022. Ao longo dos próximos meses, vamos falar, em diferentes formatos — reportagens, vídeos, lives, eventos, posts, quizes e enquetes —, dos pontos mais marcantes da atuação do instituto, costurando seu passado, presente e futuro. Cada mês terá um tema principal, definido por marcos temporais da instituição. 

As festividades se encerram com uma conferência internacional, realizada entre 17 e 21 de outubro de 2022, que reunirá renomados pesquisadores de todo o mundo. Acompanhe as nossas redes sociais e celebre com a gente o sucesso do IMPA!

Leia também: Inscrições para Escola Brasileira de Probabilidade vão até 15/04
Na Folha de S.Paulo: Lviv, da matemática à guerra